18/07/2024
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Oi é uma das marcas mais lembradas pelos brasileiros

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Os brasileiros elegeram as marcas mais lembradas por meio da pesquisa Top of Mind “A confiança e o prestígio das marcas para o consumidor brasileiro”, encomendada pela Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) e pela Top Brands Consultoria à Quest Inteligência de Mercado. Na categoria banco, o Itaú foi a marca que mais veio à cabeça dos entrevistados, com 59% das citações, enquanto o primeiro lugar de cartão de crédito ficou com a Visa, com 43%.
Em relação aos supermercados, o Extra garantiu 21% de lembrança e a Unimed liderou o ranking de plano de saúde, com 28%. A Vivo foi a operadora de telefonia móvel campeã (26%), mas no quesito telefonia fixa DDD a Oi se sobressaiu (45%). A Volkswagen garantiu a maior parte das lembranças dos consumidores (31%) na categoria “automóvel – fabricante” e também comemorou a liderança em “automóvel – modelo”, com o Gol sendo lembrado por 19% dos pesquisados.
Com 23%, a LG foi a marca de aparelho de TV mais lembrada. Dorflex teve 20% das menções sobre analgésico e a Medley ficou com 18% das citações para fabricante de medicamento genérico. Já o Google liderou como portal de internet, com 14%. O levantamento foi realizado em oito capitais brasileiras (São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Recife, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador e Distrito Federal) e ouviu 2.020 pessoas, entre homens e mulheres de 14 a 65 anos, das classes A, B e C.

Oi espera oferecer serviço de IPTV no ano que vem

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Com a aprovação no Senado da nova lei para o mercado brasileiro de TV por assinatura, a Oi espera já poder oferecer no ano que vem o chamado serviço de IPTV, que utiliza o protocolo de internet para a transmissão de conteúdo. Segundo o diretor de regulação da companhia, Paulo Mattos, a oferta depende de uma rápida regulamentação da lei pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), tão logo o projeto seja sancionado pela presidente Dilma Rousseff.
“O setor passará por um grande processo de ampliação tecnológica”, acrescentou Mattos. Ele disse ainda que a Oi já vem se preparando para essa expansão nos investimentos em fibras ópticas, mas depende da regulamentação final pela Anatel para dar impulso à ampliação da rede. “Se tudo correr bem, em 2012 já colocaremos o produto no mercado”, concluiu.
A IPTV será mais um produto disponível no mercado, explicou Mattos, ao lado da TV via satélite e a cabo tradicional, e adequada aos recursos de interatividade. “O principal beneficiado pela nova legislação é o consumidor, que terá mais opções no momento de escolher sua TV por assinatura”, afirmou.
Além disso, os investimentos na IPTV demandarão a utilização de fibras ópticas de alta velocidade, capazes de trafegar serviços de ultra banda larga. De acordo com o executivo, a transmissão normal nessa modalidade necessita de uma velocidade entre dez e 40 megabits por segundo (Mbps), sendo que uma transmissão do tipo Full HD (alta definição total) com interatividade demanda capacidades ainda superiores.
A Oi garante que irá investir no setor de TV Paga através de todos os meios possíveis, principalmente agora com a aprovação do PLC 116.

Resultado da Enquete da Semana

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Agradecemos a todos que participaram da pesquisa Eu Uso a Oi da semana passada. Confira agora o resultado:


O que você faz com seu telefone celular velho?


40% das pessoas que votaram informaram que guardam o aparelho.
30% disseram que vendem o mesmo
20 % jogam no lixo
10% dão para alguém
Nenhum dos participantes informaram que trocam por um novo.


Agora participe da Enquete desta semana que está aqui ao lado direito desta matéria.


* A enquete promovida pelo Blog Eu Uso a Oi tem somente finalidade para fins de discussão e não tem validade científica.

Francisco Valim diz que agora não é a melhor hora de a Oi lançar promoções agressivas no Pré-Pago

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Em teleconferência de Divulgação dos Resultados do 2º trimestre o atual presidente da Oi Francisco Valim e o Diretor de Relações com Investidores Alex Zornig deixaram claro que não pretendem investir no pré-pago ainda com promoções extremamente agressivas como a operadora concorrente TIM. Segundo os mesmos não adianta a Oi lançar promoções agressivas sem antes fazer melhorias na sua rede. Eles disseram ainda que a Oi pensa na capacidade da rede e estão certos de que se uma promoção muito agressiva fosse lançada a Infra-estrutura talvez não suportasse. Eles deixaram claro também que isso já está acontecendo na TIM e que a operadora é líder em reclamações na Anatel, e em 66% dos casos as reclamações são devidas as constantes quedas na ligação, ausência de sinal e rede ocupada que ultimamente vem aumentando bastante na prestadora rival. Francisco ainda concluiu com uma frase: “Não adianta uma operadora oferecer uma chamada a um custo de R$0,25 se no meio da ligação ela cai e o cliente precisa ligar de novo e pagar novamente pela chamada. Queremos sim continuar com uma promoção intermediária que continue atraindo clientes a nossa base Pré-paga como a promoção Ligador Bônus Diário que dependendo do estado o cliente chega a falar a R$0,01/minuto. Cinco vezes inferior a tarifação da promoção Vivo Sempre”.


Questionado sobre a Internet Pré-paga Alex disse que a Oi lançou Internet tarifada dos bônus onde o cliente deixa seus créditos livres para ocasiões mais importantes e que a Oi lançou Internet no Pré-Pago para também ajudar a popularizar o uso da Internet pelo Celular e que ainda não pretende lançar um plano de Internet mais agressivo sem antes fazer os investimentos necessários. “Qualidade é a nossa prioridade”, disse Alex Zornig.


Alex também garantiu que irá investir R$ 3 bilhões até o fim do ano para assim então começar a lançar promoções mais agressivas no setor Pré-Pago. “Não vamos ficar pra trás”, garantiu Alex.

ATENÇÃO: Consumidores da Oi serão compensados por “apagão”

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Os usuários da empresa de telefonia Oi Móvel do Ceará serão ressarcidos pelo “apagão” que ocorreu nos dias 26 e 27 de maio, quando o serviço ficou suspenso por cerca de seis horas, ao todo. A decisão foi tomada em reunião com os Procons da Assembleia Legislativa e da Câmara Municipal, Decon estadual, Comissão de Defesa do Consumidor da OAB-CE e representantes da Oi.

Na ocasião, foi determinado que será redigido um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), medida extrajudicial utilizada para o ajuste de condutas contrárias à lei. Também foi solicitado à Anatel um relatório para verificar se a Oi está trabalhando dentro de suas capacidades técnicas.

Entre 11 e 15 de setembro, a empresa deverá conceder aos 2.347.807 consumidores pré-pagos um crédito no valor de R$ 5,00, para serem utilizados em ligações locais, Oi-Oi e Oi-fixo até 30 de setembro. No caso dos 117.568 consumidores pós-pagos, o valor será calculado individualmente, mas deverá ser equivalente a 12 horas de consumo. 

As Comissões e Órgãos de Proteção e Defesa do Consumidor devem se reunir na próxima semana para elaborar e assinar o TAC.



A Oi informa que está totalmente de acordo com o governo do CE e que reconhece as falhas de seu sistema tão comuns também em outras prestadoras.

Senado aprova projeto que abre mercado de TV por assinatura – Oi Comemora

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O Senado aprovou nesta terça-feira (16) o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 116, que trata da regulamentação e da abertura do mercado de TV por assinatura. Com três emendas rejeitadas, o texto aprovado foi o mesmo enviado pela Câmara dos Deputados e seguirá para sanção presidencial.

O projeto permite a entrada das empresas de telecomunicações no mercado de TV por assinatura e estipula cotas para a produção nacional e regional. Está previsto uma cota de três horas e meia por semana de conteúdo nacional, sendo que pelo menos uma hora e 45 minutos devem ser de conteúdos nacionais independentes. Esta regra vale para canais de conteúdo qualificado, ou seja, àqueles que veiculem majoritariamente em horário nobre produtos com maior valor artístico, o que deixa de fora conteúdos religiosos, políticos, esportivos e publicidade.

Para o relator, senador Walter Pinheiro (PT-BA), o projeto amplia o mercado de TVs por assinatura, aumenta a competitividade e estimula a produção nacional. Ele disse que ficará vedado às empresas de telecomunicações produzir conteúdo de radiodifusão. Elas poderão apenas distribuir materiais feitos por outras empresas. “Você abre a possibilidade de que essa operadora passe a poder vender esse serviço, ela será uma distribuidora. Para o conteúdo, ela terá que se associar a outras empresas”, explicou o relator.

Para a oposição, o projeto é inconstitucional. Eles alegam que o trecho em que fica delegada à Agência Nacional do Cinema (Ancine) fiscalizar se o conteúdo produzido para as cotas é realmente brasileiro e de produtoras independentes, e certificar quais são os canais de conteúdo de maior valor artístico, entre outras coisas, configura censura e dá poderes não previstos na Constituição para a agência.

Para a Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil), as novas regras para o setor de TV a cabo vão ampliar a oferta de serviços convergentes, além de incentivar a concorrência e provocar a diminuição dos preços para o assinante. A entidade também defende que a oferta de pacotes de serviços convergentes – telefonia, banda larga e TV por assinatura – poderá incentivar novos investimentos no setor.



A Oi informa que está satisfeita com o resultado do plano e que agora só aguarda aprovação presidencial.

Oi garante que investirá R$ 3 bilhões no 2º semestre

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Mesmo ainda em fase de reestruturação, a Oi garante que investirá R$ 3 bilhões no segundo semestre. Ideia da concessionária é fechar 2011 com investimentos de R$ 5 bilhões – no 1º semestre foram R$ 2 bilhões – com prioridade na banda larga fixa e móvel. Em 2010, quando a geração de caixa foi a grande meta, os aportes ficaram em R$ 3,1 bilhões. Maior parte dos recursos será destinada à banda larga fixa e móvel.

Na banda larga, revela Francisco Valim, presidente da Oi, o objetivo é aumentar a velocidade média de conexão para 5 Mbps para todos os assinantes. “Vamos entrar na briga da banda larga ultrarrápida, mas a ideia, agora, é melhorar o serviço ofertado”, disse. Usar LTE em 1,8MHz para aumentar a oferta de serviços de última geração móvel só se viabilizará depois da divulgação do edital de venda da faixa de 2,5GHz.

Nesta segunda-feira, 15/08, a Oi divulgou o resultado financeiro do segundo trimestre. Foi a primeira vez que o novo presidente, Francisco Valim, manteve contato com a imprensa. Sustentou que o momento é de ‘dias longos de trabalho’ e de ‘saber onde estamos, para definir para onde vamos’.

Procurou falar pouco, mas não fugiu ao seu estilo ao ser indagado sobre a oferta de banda larga ultrarrápida – onde a Oi sofre concorrência direta da GVT na sua área de atuação, da Net, da Embratel e, no início de 2012, da TIM, no Rio de Janeiro.

“Já temos banda larga ultrarrápida em Fortaleza, em Salvador, temos um plano de expansão que vamos seguir, mas queremos, mais do que tudo, aumentar a velocidade de conexão banda larga dos nossos 4,6 milhões de assinantes. A meta de ofertar 25% está sendo trabalhada. Tanto que já passamos de 1,9Mbps para 2,13 Mbps. A proposta é levar 5 Mbps. Banda larga ultrarrápida para nós é acima de 40 mbps. E é voltada para nichos”, disse Valim.

Sobre a cobertura 3G, a Oi admitiu que possui a menor do mercado, mas garante que dos R$ 3 bilhões previstos para novos investimentos até dezembro, parte irá para aumentar a capilaridade e capacidade dos serviços 3G, com especial atenção em São Paulo e na região Sul.

Para brigar ainda esta área, a concessionária admite que pode usar o LTE, a 4G da telefonia móvel, na faixa de 1,8MHz, onde está o serviço 2G. Mas para isso, afirmou o diretor de assuntos regulatórios, Paulo Mattos, vai esperar a divulgação pela Anatel do edital da venda do espectro de 2,5GHz. “Qualquer plano virá desse edital”, garantiu.

A Oi também anunciou durante a teleconferência a compra da Vex por R$ 27 milhões e o lançamento, em setembro, da oferta de banda larga popular, nos moldes acertados no Programa Nacional de Banda Larga.


Balanço financeiro
A Oi registrou, no segundo trimestre de 2011, lucro líquido de R$ 354 milhões. No período, a Oi obteve receita bruta de R$ 11,1 bilhões, um aumento de 1,8% em relação aos primeiros três meses do ano. Já a receita líquida atingiu R$ 7 bilhões, com crescimento de 2,1% em relação ao trimestre anterior. O Ebitda (lucro antes de despesas financeiras, impostos depreciações e amortizações) consolidado foi de R$ 2,48 bilhões, e a margem Ebitda ficou em 35%.



Oi tem lucro de R$ 354 milhões no segundo trimestre

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Resultado cresceu 2,1% em relação ao primeiro semestre de 2011, mas foi inferior em 13,7% em relação ao obtido entre abril e junho do ano passado.




A operadora de serviços de telefonia Oi alcançou lucro líquido de 354 milhões de reais no segundo trimestre de 2011, queda de 13,7% sobre o alcançado entre abril e junho do ano passado. A receita da empresa também caiu, registrando 7,077 bilhões de reais, valor 4% inferior aos 7,373 bilhões obtidos no segundo trimestre do ano passado, no acumulado do primeiro semestre de 2011. Em relação ao primeiro trimestre de 2011, houve  crescimento de 2,1%.
“A companhia vem seguindo a estratégia de crescer de forma sustentável e rentável, por isso tem adotado políticas mais restritivas para a permanência de clientes inativos na base de clientes pré-pagos. Nosso objetivo continua sendo melhorar a rentabilidade do negócio”, afirmou o diretor de Finanças e Relações com Investidores da Oi, Alex Zornig.
O Ebitda (lucro antes de despesas financeiras, impostos, depreciações e amortizações) ficou em 2,476 bilhões no segundo trimestre de 2011, com margem de 35%. Em igual período de 2010 o Ebitda foi de 2,688 bilhões, com margem de 36,5%. No acumulado até junho de 2011, o Ebitda ficou em R$ 7,921 bilhões, alta de 5,7% em relação ao Ebitda dos primeiros seis meses de 2010.
No final de junho deste ano, a empresa tinha 65,9 milhões de clientes, ante 62,6 milhões em igual período de 2010. Do total de clientes, 41,5 milhões estavam em telefonia móvel, 19,4 milhões em telefonia fixa, 4,6 milhões em banda larga e 334 mil em TV por assinatura.
Na banda larga, a empresa adicionou 130 mil clientes à sua base no segundo trimestre, um aumento de 3% em relação ao primeiro trimestre de 2011. A Oi passou a oferecer banda larga em 153 novos municípios, totalizando aproximadamente 4,6 mil municípios cobertos com o serviço Oi Velox.
Entre abril e junho, a empresa investiu 1,04 bilhão de reais, aumento de quase 26% em relação ao volume investido no trimestre anterior. No ano, a operadora já somou 1,9 bilhão de reais em investimentos, o que seria, segundo a relatório da companhia, quase o dobro do gasto no primeiro semestre de 2010.
Segundo comunicado da Oi, “no segmento de telefonia fixa, o investimento concentrou-se na expansão da cobertura e no aumento da velocidade das ofertas de serviços de banda larga. Já no segmento de telefonia móvel, além da expansão da cobertura, o investimento foi direcionado também para o aumento de capacidade de tráfego de dados 3G, principalmente nas regiões II e III. A companhia mantém a expectativa de investir aproximadamente 5 bilhões de reais em 2011.”
No trimestre, a dívida bruta da Oi recuou 3,4 bilhões de reais em relação ao trimestre anterior, somando 24,9 bilhões de reais no fim de junho, resultado principalmente de amortizações e pagamentos de dívidas com vencimento no período. A dívida líquida consolidada era, no final de junho, de 16,2 bilhões de reais, um aumento de 1,8 bilhão em relação ao trimestre anterior.

Conheça o programa de Relacionamento da Oi

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OI Pontos é mais uma novidade da OI, para os clientes de planos pós-pago.

Funciona da seguinte forma:

Tudo o que você já usa no móvel na banda larga e no fixo da Oi vira pontos pra você trocar pelo que quiser, sem gastar nada a mais por isso.
No Oi Pontos o cliente tem a liberdade para trocar seus pontos por passagens áreas, roteiros turísticos, pacotes de SMS e MMS e muito mais.
Você que é cliente Oi à Vontade, Oi Conta e Oi Família não precisa se cadastrar. A partir de 01/06/2010 você já está acumulando pontos.
Cada R$ 1 gasto em serviços Oi você ganha 1 ponto no Oi Pontos.
Em breve, você poderá consultar seu saldo e trocar seus pontos por pontos Multiplus ou serviços Oi, no próprio site.
Podem participar também todos que tiverem um dos seguintes planos: Oi Conta Total, Oi à Vontade + Dados, Oi à Vontade, Oi Conta e Oi Família+.
Porém lembre-se que os planos devem estar em nome de pessoas físicas, cadastrados pelo CPF.
Clientes com planos de empresas (PJ) cadastrados pelo CPF (ex. Oi Conta Total Profissional) não podem participar do Oi Pontos.
E para ganhar pontos você precisa usufruir dos serviços da OI.

O cliente Oi móvel pós-pago acumula pontos nos seguintes

itens:

– Oi Fixo residencial
– Oi Móvel pós-pago
– Oi Velox
– Oi Velox 3G
– Oi Internet
– Ligações DDD e DDI feitas com o 31
– Telefone fixo Brasil Telecom residencial
– Recarga automática de pré-pago Oi quando cobrada na conta do Oi Fixo residencial ou no pós-pago Oi
– Produtos e serviços da Oi Internet
Se você usar os serviços que você já usa ao longo do tempo, você vai acumular cada vez mais pontos.
Se quiser acelerar o ganho de pontos, você também pode contratar novos serviços ou produtos Oi.

Veja dois exemplos:

  • Se você é um cliente Oi Conta, adicione um pacote de dados. Fazendo assim, você ganha pontos pelo Oi Conta e pelo Pacote de Dados.
  • Se você é um cliente Oi Conta Total, use sempre o 31 nas suas ligações DDD e DDI. Você soma os pontos que já ganha pelo Oi Conta Total com os que vai ganhar pelo 31.

Outra coisa legal é o “Multiplus Fidelidade.”

Ao participar do Oi Pontos você pode transferir seus pontos para o Multiplus Fidelidade, uma rede que acelera e amplia a sua premiação.
Você soma pontos de diversas empresas e troca por uma infinidade de produtos e serviços.
A partir de 5 mil pontos em serviços Oi você pode fazer a transferência para o Multiplus Fidelidade.
A partir disso, seus pontos Multiplus podem ser trocados por passagens aéreas da TAM, roteiros turísticos da TAM VIAGENS, produtos e serviços no Bomclube (Walmart), vantagens exclusivas em produtos e serviços no Km de Vantagens (Postos Ipiranga), livros, CDs e DVDs no Mais Cultura (Livraria Cultura), diárias no A|Club (Accor) e mais de 300 opções de prêmios no site.
Para lançar um programa a Oi criou um burburinho sobre ele. Chegaram boatos de que a Oi se tornaria até uma companhia aérea. Vejam só no que deu e como foi usada essa grnade estrátegia de divulgação do Oi Pontos no vídeo abaixo:
Além da Campanha Pré-lançamento após o serviço ser lançado a Oi criou um comercial de TV com duração de 30 segundos para divulgar o novo serviço!

A campanha “Ganhou, Perdeu”, criada pela NBS, apresenta o plano de fidelidade e mostra de forma bem-humorada clientes em várias situações constrangedoras em que são flagrados “perdendo pontos”, mas acumulam sua pontuação com a Oi automaticamente por utilizarem os serviços de telefonia móvel, fixa, de internet, de DDD e de DDI da operadora. 
O filme começa com um homem ao telefone, explicando para seu chefe porque faltou ao trabalho, falando que estava no hospital quando, na realidade, estava organizando uma festa. De repente, ouve-se um som alto de música do equipamento que o DJ está testando. O homem tenta sair de perto do barulho, mas era tarde demais, ele já havia “perdido pontos” com o chefe. Pelo menos ele ganhou pontos com a Oi ao utilizar seu Oi Fixo e pode trocar por passagens aéreas. Em seguida, a peça publicitária mostra um outro personagem em casa, utilizando a internet para ver fotos de mulheres em poses sensuais. Sua mulher o pega no flagra e ele tenta disfarçar, sem sucesso, ao ver que perdeu pontos com sua mulher. O casal começa, então, a discutir. Pelo menos ele ganhou pontos com a Oi ao utilizar a internet da operadora e pode usá-los para encher o tanque de seu carro. O filme continua, dessa vez com uma mulher utilizando seu Oi Móvel para falar com o marido que se envolveu em um acidente de trânsito e amassou seu carro. A peça publicitária termina com um locutor em off, dizendo: “Chegou Oi Pontos. Tudo que você já usa no móvel, na banda larga e no fixo da Oi, vira pontos pra você trocar pelo que quiser, até por passagens aéreas. Na Oi, você pode sim”.
Assista ao comercial pós-lançamento abaixo:
Pois é, como já bem visto a Oi está cada vez mais mostrando pra que veio!
Oi – Simples Assim!

Chegaram os novos pacotes de mensagens SMS Oi Cartão e Oi Controle!

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Com os pacotes de torpedos você economiza muito para enviar seus torpedos que são válidos por 30 dias e podem ser enviados para qualquer operadora do Brasil. Conheça os pacotes e aproveite! Lembre-se, você precisa ter créditos de recarga válidos para comprar seu pacote. 


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Oi – Cada vez mais simples!