01/01/2025
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iPhone 4S é mais caro no Brasil

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Alguém ficou surpreso?

Um levantamento feito pelo blog

MacWorld, especializado em

cobertura de produtos Apple, fez

um levantamento do preço do

iPhone 4S no mundo. O Brasil ficou

em primeiro lugar à frente de países

como Reino Unido, Austrália e EUA.

O preço pesquisado foi do aparelho

vendido sem contrato com

operadoras e desbloqueado. O que

indica que os impostos que incidem

sobre o produto no Brasil é mais

alto que nos demais países. Com

lançamento marcado para o dia 16

de dezembro, o novo iPhone chega

ao País custando a partir de R$

1.899 (na versão de 16GB), na TIM e

pode chegar a R$ 2.699 na versão

de 64GB , na Oi.

Comparativamente, em reais, o

iPhone 4S custa R$ 1.180 nos EUA e

R$ 1.521 no México. Com o mesmo

design da versão anterior, o novo

modelo tem um processador mais

potente, o A5 , o mesmo do iPad 2,

uma câmera de 8MP e um

assistente pessoal de voz, o Siri.

Veja o ranking completo.

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Oi inaugura mais três regionais no RS

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Oi inaugura três novas franquias

empresariais no Rio Grande do Sul

A Oi acaba de inaugurar três novas

franquias no Rio Grande do Sul, em

Santo Ângelo, na Região das Missões;

Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio

Pardo; e Caxias do Sul, na Serra

Gaúcha.

Com os novos espaços, focados em

clientes empresariais, a Oi soma 13

fanquias no estado, onde a

operadora está há três anos,

chegando a 97% da população.

Ao todo, a Oi tem franquias em Porto

Alegre, Santa Maria, Santa Cruz do Sul,

São Jerônimo, Lajeado, Novo

Hamburgo , Osório,Passo Fundo e

Pelotas, além das recentemente

inauguradas.

A oferta da Oi compreende telefonia

móvel, fixa, Internet e dados,

atendendo a consumidor doméstico,

pequenas e médias empresas.

No Rio Grande do Sul, desde 2009 a

operadora investiu mais de R$ 560

milhões em cobertura 2G e 3G.

Pprtanto, fica claro que a Oi não estã medindo esforços para conquistar de vez os gaúchos!

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Jovem tenta suicídio subindo numa torre da Oi na Paraíba

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O jovem Wendel Coudri, 21 anos, que mora em Mangabeira

IV na PB, tentou suicídio na noite deste domingo (11), subindo na torre da antena da oi que fica na Rua vereador Pedro Alves em Mangabeira II.
Wendel tentou se matar após sofrer

uma desilusão amorosa, por ter sido

traído pela namorada. Ele subiu na

antena da Oi e ficou lá por quase uma

hora ameaçando se jogar. Carros de

combate e do resgate do corpo de

bombeiros foram para o local.
Policiais do 5º BPM sob o comando do

Cel. Souza Neto estiveram no local

para evitar que o jovem se matasse

pulando da torre.
O cel. Souza Neto, comandou as

negociações e conseguiu convencer o

rapaz a desistir da idéia de pular.

Wendel desceu acompanhado de um

amigo, sob a garantia do Coronel

Souza Neto de que não seria preso.

Parentes do jovem chegaram e logo

que ele desceu foi direto para casa do

amigo acompanhado de parentes e

do Coronel.

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Bom dia a todos!

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A gente aqui do Blog #Minha Operadora estamos  aqui concentrados no lançamento de mais um serviço.
Aguardem pois vem mais uma novidade por aí. A gente anuncia já!
Ah, e o resultado de nossa Enquete da Semana foi:
QUAL A MELHOR PROMOÇÃO REGIONAL DO MOMENTO?
54% afirmam que a melhor promoção do momento é a promoção da Vivo para 6 Estados da Região Nordeste, a Vivo Sempre Ilimitado. Ponto positivo pra Vivo!
36% disseram que a promoção da Oi para alguns DDDs do Estado de SP, o Oi Cartão Ilimitado é a melhor promoção do momento.
9% acham a promoção da TIM para o estado do RS como a melhor promoção do momento.
0% ninguém acha a promoção da Claro para Minas Gerais, a promoção Fala Mais Brasil por Chamada a R$0,16 até 2016 boa.
Então Parabéns a Vivo Nordeste por ter lançado a Promoção Sempre Ilimitado. A melhor promoção do país na opinião dos leitores do portal #Minha Operadora!
E não se esqueça hein, tem novidade chegando aqui no Blog.

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Oi lança campanha para promover seu novo serviço de músicas

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A Oi lança campanha do

novo serviço de streaming de música

Oi Rdio. As peças, que serão

veiculadas em rádio, internet e revista,

reforçam a estratégia da empresa de

investir em serviços convergentes,

para ganhar e fidelizar clientes.
Como parte da campanha, também

serão realizadas ações de degustação

do serviço em diversos pontos de

venda de São Paulo, Rio de Janeiro e

Porto Alegre.

A campanha, criada pela agência NBS,

será realizada até o fim do mês. O

serviço, desenvolvido pela Rdio

(empresa americana de música digital

dos mesmos fundadores do Skype),

funciona como uma rede social,

sendo possível formar grupos de

amigos, compartilhar músicas e

playlists, além de descobrir o que

todos os usuários do Rdio estão

ouvindo no Brasil e no mundo.

O Oi Rdio disponibiliza para clientes

de todo o país mais de 12 milhões de

músicas.

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Oi lança comercial para reforçar a presença do Oi Internet Total

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A Oi lança campanha publicitária para

apresentar ao mercado o novo

produto da companhia, o Oi Internet

Total. Com ele, o cliente pode acessar

a rede em qualquer lugar: em casa,

com a banda larga fixa; na rua, com o

3G ilimitado; e nos principais

aeroportos, shoppings e restaurantes

através de 42 mil pontos wi-fi no

Brasil e no Mundo.

A estratégia da Oi foca no novo perfil

do usuário brasileiro de Internet, que

exige mais mobilidade e convergência

de serviços. Para atender essas

demandas, a empresa lança um novo

pacote com serviços integrado, que

permite ao cliente estar sempre

conectado, além de economizar até

40%, quando comparado aos

produtos contratados separadamente.

O filme “Quem somos nós?”, criado

pela NBS e com duração de 30

segundos, inicia com um apresentador em um cenário que

remete a um planetário. Caminhando

em meio a estrelas, planetas e

sistemas solares, o apresentador se

questiona existencialmente, com

frases do tipo: “quem somos nós?”

“de onde viemos?” e finalmente “se,

para onde vamos, tem internet”. Ele

mesmo responde dizendo que com o

Oi Internet Total o consumidor tem

internet em qualquer lugar. Na

sequência, passeia por três ambientes

distintos, uma casa, uma praça e um

aeroporto, onde, em cada um deles,

existe sempre uma pessoa

navegando: na banda larga, no 3g

ilimitado e pelo WiFi. No aeroporto, ao falar que cliente Oi Internet Total tem

acesso à mais de 42 mil pontos WiFi

no Brasil e no mundo, vemos entrar

em cena um ET todo entusiasmado

pelo produto. O apresentador então,

de forma bastante natural, faz um

gesto dizendo que, pelo fato dele não

ser deste mundo, não poder ter o

plano.
Oferta
Por R$ 69,90, o cliente tem banda

larga de 5 MB em casa, tem 3G

ilimitado para levar e usar em

notebooks ou tablets, e acesso wi-fi

ilimitado em mais de 42 mil pontos no Brasil e no mundo. São varias opções de planos. Mais informações em

www.oi.com.br/internettotal
Ficha Técnica

Título: Quem somos nós

Anunciante: Oi

Produto:

Produtora: Pródigo Films

Direção/Cena: André Godoi

Direção/Fotografia: Pedro Cardillo

Produção Executiva: Francesco Civita

Atendimento Produtora: Karina

Amabile

Montagem: Talles Martins

Produtora/Áudio: Hilton Raw

Finalizadora: Equipe Pródigo Films

Agência: NBS

Diretor de criação: André Lima, Pedro

Feyer e Marcello Noronha

Criação: Renato Jardim, Fernando

Barcellos, Marcos Hosken e Bruno

Pinaud

RTVC: Andrea Metzker, Rodolpho

Donato, Paula Alimonda e Ana Galeão

Planejamento: Paula Lagrotta e

Mariana Corradi

Atendimento Agência: Antonino

Brandão, Yuri Aizemberg, Paula

Fernandes, Paula Americano e Lincoln

Neto

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#Envie um torpedo em manutenção

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Gostariamos de informar que o mecanismo de envio de torpedo através do nosso Blog será trocado pela Vivo a partir de amanhã. Assim, você pode encontrar eventual dificultade em enviar seus torpedos grátis pelo nosso portal. A Vivo estará trocando o sistema de envio do nosso Blog para aumentar a capacidade de envio e assim diminir o atraso no envio de torpedos para no máximo 1 hora.
O prazo para normalização do serviço é até esta segunda, 12. Agradecemos a compreensão de todos, att,

Equipe técnica #MinhaOperadora.

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Saiu o preço do novo IPhone no Brasil

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A operadora Oi anunciou

os preços que vai cobrar pelo modelo de iPhone 4S.
A Oi anunciou os preços de R$ 1.999 ,

R$ 2.269 e R$ 2.699 para os modelos

de 16 Gbytes, 32 Gbytes e 64 Gbytes,

respectivamente. A operadora ainda

divulgou o preço do iPhone 4 de 8

Gbytes: R$ 1.599. Os valores são para

clientes de planos pós-pagos.
Claro e Vivo ainda não anunciaram

seus preços.
Mais cedo, a Apple, por sua vez,

anunciou que vai vender modelos

desbloqueados do iPhone pela sua

loja on-line no Brasil. Os modelos

estarão disponíveis a partir do

próximo dia 16.

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A Telecomunicação a favor da Educação

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Por muito tempo, o celular foi visto como um inimigo das salas de aula. É comum os professores mandarem os alunos desligarem os aparelhos durante as classes. Em alguns colégios, os terminais são retidos e devolvidos apenas ao final do dia. Agora, o setor de educação começa a fazer as pazes com a tecnologia e aprende a usá-la como sua aliada. Dispositivos móveis, como celulares e tablets, estão sendo integrados aos projetos pedagógicos de colégios, centros universitários e cursos de língua Brasil afora. Além de despertarem um maior interesse dos estudantes pelas aulas, as iniciativas proporcionam uma economia em impressões e visibilidade de marca para as instituições que largaram na frente.
Há quatro anos, as escolas da rede SEB COC no estado de São Paulo adotaram netbooks nas salas de aula do ensino fundamental e do ensino médio. Este ano começou a substituição para tablets, a pedido dos próprios estudantes. Três mil unidades foram distribuídas a alunos do primeiro ano do ensino médio. “Estamos trabalhando mais próximos da linguagem dos estudantes, que são nativos digitais. E o professor atinge com mais facilidade um número maior de alunos. Já percebemos que as notas melhoraram ao longo desses quatro anos”, relata o gerente pedagógico de tecnologia do grupo SEB COC, Adriano Polido. Houve também uma redução de problemas de disciplina.
O conteúdo didático embarcado nos tablets usados pelo SEB COC foi desenvolvido pela editora Pearson Brasil. “Não se trata de uma mera transposição do material impresso para PDF. A linguagem tem que ser diferente. O processo de ensino deixa de ser linear. No digital, o aprendizado é feito por múltiplos caminhos”, explica o diretor de mídias digitais da Pearson Brasil, Tadeu Terra. Os professores receberam treinamento especial para lidar com a nova ferramenta.
Além do conteúdo didático em formato multimídia, com a inclusão de vídeos, jogos e links externos, o aplicativo instalado nos tablets dos alunos permite a realização de exercícios. Entretanto, o material impresso e o caderno pautado não foram abandonados. Segundo as fontes, existe uma pressão dos pais para que essa substituição não aconteça tão rapidamente. Na opinião de Terra, da Pearson, seria necessária uma mudança cultural na cabeça dos pais para que isso acontecesse. O mais provável é que a substituição definitiva do impresso ocorra apenas na geração dos filhos dos nativos digitais, prevê o executivo.
Outra questão delicada é sobre o uso do tablet fora da sala de aula. Cabe a cada escola decidir se o aparelho pode ser levado para casa ou não. No caso da SEB COC, o aluno pode levá-lo para casa e é estimulado a fazer tarefas nele. A instalação de aplicativos de terceiros é permitida pela configuração do terminal, um Archos de 10 polegadas com Android 2.2 e sem 3G. As escolas do grupo são dotadas de rede Wi-Fi com acesso bloqueado a sites inapropriados. “Hoje as crianças utilizam essa tecnologia como muitos adultos não o fazem. Qualquer restrição, se houver, deve ser refletida em suas razões e consequências”, comenta Mírian Zippin, professora de pedagogia da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).
O mercado de conteúdo didático digital para escolas está despertando o interesse de diversas editoras. Além da Pearson, a Abril Educação aposta nesse filão. A empresa, dona das editoras Ática e Scipione, além dos sistemas de ensino Anglo e pH, concluiu este ano o desenvolvimento da APIS, uma coleção de e-books multimídia para o curso de todas as disciplinas do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental, pronta para funcionar em tablets Android e iPads. “Repensamos o formato do conteúdo. Incluímos vídeos, animações e até infográficos de revistas da editora Abril”, relata a diretora de tecnologia da Abril Educação, Ana Teresa Ralston. A coleção está sendo apresentada a escolas particulares de todo o Brasil.
Existe grande expectativa do mercado editorial quanto à adoção de conteúdo didático em formato digital pelo Ministério da Educação (MEC). O governo federal é hoje o maior comprador de livros didáticos do Brasil, adquirindo algumas dezenas de milhões de exemplares por ano. A previsão é de que o edital do MEC para 2014 abra espaço para mídias digitais.
Ensino superior
Se nas escolas a adoção dos tablets funciona como um atrativo a mais para as crianças prestarem atenção nas aulas, nas universidades o objetivo é outro. No ensino superior, o contato com essa tecnologia é visto como uma preparação do estudante para o ingresso no mercado de trabalho. “Focamos em empregabilidade. Nossos alunos daqui a quatro anos terão o conhecimento dessa tecnologia, saberão usar essa ferramenta”, comenta Pedro Graça, diretor de marketing do Estácio, grupo de universidades privadas que distribuiu neste segundo semestre 5,5 mil tablets para estudantes de Direito, Hotelaria e Gastronomia. O aparelho é entregue em regime de comodato: após a graduação, fica com o estudante. Se largar o curso antes, precisa devolvê-lo. Foi embarcado um aplicativo com todo o conteúdo didático do semestre. A cada novo período na faculdade, o aluno precisa atualizar o conteúdo. O aplicativo permite ao estudante tomar notas das aulas no próprio tablet. Em uma segunda etapa, serão adicionadas ferramentas para compartilhamento dessas anotações. Assim, será possível trocá-las com professores e com alunos de outras unidades da faculdade. Os estudantes também poderão marcar aqueles comentários que consideram melhores, tal como o botão “curtir” do Facebook. “A troca de anotações de aula por meio eletrônico será uma revolução. Ninguém usa isso para estudo ainda”, comenta Graça.
No caso da Estácio, os tablets estão substituindo totalmente as apostilas impressas, o que gera uma economia para a instituição. Calcula-se que nesse primeiro ano de adoção da nova tecnologia o grupo deixará de imprimir 6 milhões de páginas. Em cinco anos, com a expansão do projeto para todos os 240 mil alunos da Estácio, estima-se que 240 milhões de páginas deixarão de ser impressas por ano. O mercado de cópias ilegais também é afetado. Pelo direito de incluir trechos de livros em suas apostilas digitais, a Estácio firmou um acordo com a Associação Brasileira de Direitos Reprográficos (ABDR).
Cursos de ensino superior à distância também aderiram à novidade. O Uniseb Interativo entregou 15 mil tablets para os estudantes que se matricularam neste segundo semestre em qualquer um dos seus 145 pólos de ensino. No seu caso, porém, optou-se por continuar enviando paralelamente o material impresso. “Nossos alunos têm entre 25 e 40 anos de idade. Não são nativos digitais. Para não causar um choque grande, decidimos trabalhar com três mídias: web, tablet e impresso. A substituição das apostilas impressas deve acontecer apenas em 2012”, justifica o pró-reitor do Uniseb Interativo, Jeferson Fagundes. O material didático foi todo digitalizado. Contudo, por exigência do MEC, os alunos seguem obrigados a comparecer pelo menos uma vez por semana a um pólo de ensino onde assistem à transmissão de aulas em vídeo e realizam as provas. No ano que vem, quando o Uniseb Interativo pretende entregar 20 mil tablets a seus estudantes, será incluído acesso a podcasts de aulas e vídeos de correções de provas.
A aposta no uso de tablets é tão grande que o grupo SEB COC, dono do Uniseb Interativo, cogita a possibilidade de montar por conta própria o produto no Brasil, importando componentes da China. O objetivo seria atender sua demanda interna e, eventualmente, tornar-se um fornecedor de tablets com conteúdo didático para o setor público. Inglês, Enem e concursos públicos
Tablets são produtos ainda caros para o bolso de muitos brasileiros. As experiências de educação móvel usando esses aparelhos no País envolvem, em geral, instituições privadas de ensino, em que o preço do tablet está embutido parcelado nas mensalidades pagas pelos estudantes. Para projetos de m-learning (mobile learning) atingirem um público maior, é preciso usar dispositivos móveis mais populares, ou pelo menos ferramentas acessíveis por eles, como mensagens de texto e portais de voz. Esse foi o caminho escolhido pela empresa La-Mark, que criou um curso de inglês e espanhol para celular, o Kantoo, usado hoje por 4,5 milhões de pessoas no mundo, sendo cerca de 3 milhões somente no Brasil, onde é oferecido com exclusividade para assinantes da Vivo. “Montamos um dream team multidisciplinar com gente de áreas como pedagogia e linguística, que construiu uma plataforma de aprendizagem para curtos espaços de tempo e acesso em telas pequenas”, relata a CEO da La-Mark para América Latina, Rocio Del Campo. É a telecomunicação a favor de um melhor aprendizado!

Claro lança o Samsung Galaxy Note

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A Claro é a primeira das grandes
operadoras de telefonia móvel do Brasil a oferecer oficialmente o Samsung Galaxy Note no país. O produto começou a ser vendido nesta quinta-feira (08) em um evento simultâneo no Rio de Janeiro, São Paulo e Recife, onde os visitantes
também puderam testar o modelo. O Samsung Galaxy Note se destaca por estar “no meio do caminho” entre um smartphone e um tablet – graças às suas dimensões, com tela de 5.3
polegadas em Super AMOLED HD. O aparelho também se diferencia dos demais tablets por contar com a capacidade de escrita na tela, por
meio de uma caneta stylus, a S Pen, incorporada ao corpo do aparelho. Com isso, a Samsung promete um
tablet com tela de alta definição e interação objetiva, mas com a
portabilidade e capacidade de realizar ligações, de um smartphone. O produto é fortemente indicado
para os usuários criativos, como
mostram os comerciais da Samsung. Com a caneta S Pen, você pode escrever e desenhar com alta precisão, criando esboços de alta qualidade, anotações, e até edição de
vídeos. Além disso, ele é capaz de reconhecer a escrita à mão e
convertê-la em texto digital, e suas funcionalidades mais básicas (como calendário e bloco de notas) estão otimizadas para o uso com a caneta. O Samsung Galaxy Note marca a chegada o “Choice S” , uma nova categoria de aplicativos exclusivos para o produto na Samsung Apps. Esses novos aplicativos funcionarão
junto com a S Pen, tornando seu uso ainda mais dinâmico. Aplicativos de colaboração de conteúdos na nuvem, anotação em arquivos PDF, desenhos
e até aplicativos para “filosofia zen” estão disponíveis nesta.No hardware, o Galaxy Note tem
processador dual-core de 1.4 GHz, conectividade HSPA+, compatibilidade com redes LTE, sistema operacional Android 2.3 (Gingerbread), câmera
traseira de 8 megapixels com flash LED, câmera frontal de 2 megapixels, Social Hub e Bluetooth. Há também
WiFi 802. 11 a/b /g/ n acelerômetro, bússola digital, barômetro, 16 GB de memória interna (expansível via
cartões microSD de até 32 GB) e
bateria de 2.500 mAh. O preço sugerido do Samsung Galaxy
Note na operadora Claro (no plano Sob Medida, de R$ 220, 00) é de R$ 799. Essa é sem dúvidas a melhor hora de você comprar o seu!