22/12/2024
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ATENÇÃO: Consumidores da Oi serão compensados por “apagão”

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Os usuários da empresa de telefonia Oi Móvel do Ceará serão ressarcidos pelo “apagão” que ocorreu nos dias 26 e 27 de maio, quando o serviço ficou suspenso por cerca de seis horas, ao todo. A decisão foi tomada em reunião com os Procons da Assembleia Legislativa e da Câmara Municipal, Decon estadual, Comissão de Defesa do Consumidor da OAB-CE e representantes da Oi.

Na ocasião, foi determinado que será redigido um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), medida extrajudicial utilizada para o ajuste de condutas contrárias à lei. Também foi solicitado à Anatel um relatório para verificar se a Oi está trabalhando dentro de suas capacidades técnicas.

Entre 11 e 15 de setembro, a empresa deverá conceder aos 2.347.807 consumidores pré-pagos um crédito no valor de R$ 5,00, para serem utilizados em ligações locais, Oi-Oi e Oi-fixo até 30 de setembro. No caso dos 117.568 consumidores pós-pagos, o valor será calculado individualmente, mas deverá ser equivalente a 12 horas de consumo.

As Comissões e Órgãos de Proteção e Defesa do Consumidor devem se reunir na próxima semana para elaborar e assinar o TAC.

A Oi informa que está totalmente de acordo com o governo do CE e que reconhece as falhas de seu sistema tão comuns também em outras prestadoras.

Senado aprova projeto que abre mercado de TV por assinatura – Oi Comemora

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O Senado aprovou nesta terça-feira (16) o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 116, que trata da regulamentação e da abertura do mercado de TV por assinatura. Com três emendas rejeitadas, o texto aprovado foi o mesmo enviado pela Câmara dos Deputados e seguirá para sanção presidencial.

O projeto permite a entrada das empresas de telecomunicações no mercado de TV por assinatura e estipula cotas para a produção nacional e regional. Está previsto uma cota de três horas e meia por semana de conteúdo nacional, sendo que pelo menos uma hora e 45 minutos devem ser de conteúdos nacionais independentes. Esta regra vale para canais de conteúdo qualificado, ou seja, àqueles que veiculem majoritariamente em horário nobre produtos com maior valor artístico, o que deixa de fora conteúdos religiosos, políticos, esportivos e publicidade.

Para o relator, senador Walter Pinheiro (PT-BA), o projeto amplia o mercado de TVs por assinatura, aumenta a competitividade e estimula a produção nacional. Ele disse que ficará vedado às empresas de telecomunicações produzir conteúdo de radiodifusão. Elas poderão apenas distribuir materiais feitos por outras empresas. “Você abre a possibilidade de que essa operadora passe a poder vender esse serviço, ela será uma distribuidora. Para o conteúdo, ela terá que se associar a outras empresas”, explicou o relator.

Para a oposição, o projeto é inconstitucional. Eles alegam que o trecho em que fica delegada à Agência Nacional do Cinema (Ancine) fiscalizar se o conteúdo produzido para as cotas é realmente brasileiro e de produtoras independentes, e certificar quais são os canais de conteúdo de maior valor artístico, entre outras coisas, configura censura e dá poderes não previstos na Constituição para a agência.

Para a Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil), as novas regras para o setor de TV a cabo vão ampliar a oferta de serviços convergentes, além de incentivar a concorrência e provocar a diminuição dos preços para o assinante. A entidade também defende que a oferta de pacotes de serviços convergentes – telefonia, banda larga e TV por assinatura – poderá incentivar novos investimentos no setor.



A Oi informa que está satisfeita com o resultado do plano e que agora só aguarda aprovação presidencial.

Oi garante que investirá R$ 3 bilhões no 2º semestre

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Mesmo ainda em fase de reestruturação, a Oi garante que investirá R$ 3 bilhões no segundo semestre. Ideia da concessionária é fechar 2011 com investimentos de R$ 5 bilhões – no 1º semestre foram R$ 2 bilhões – com prioridade na banda larga fixa e móvel. Em 2010, quando a geração de caixa foi a grande meta, os aportes ficaram em R$ 3,1 bilhões. Maior parte dos recursos será destinada à banda larga fixa e móvel.

Na banda larga, revela Francisco Valim, presidente da Oi, o objetivo é aumentar a velocidade média de conexão para 5 Mbps para todos os assinantes. “Vamos entrar na briga da banda larga ultrarrápida, mas a ideia, agora, é melhorar o serviço ofertado”, disse. Usar LTE em 1,8MHz para aumentar a oferta de serviços de última geração móvel só se viabilizará depois da divulgação do edital de venda da faixa de 2,5GHz.

Nesta segunda-feira, 15/08, a Oi divulgou o resultado financeiro do segundo trimestre. Foi a primeira vez que o novo presidente, Francisco Valim, manteve contato com a imprensa. Sustentou que o momento é de ‘dias longos de trabalho’ e de ‘saber onde estamos, para definir para onde vamos’.

Procurou falar pouco, mas não fugiu ao seu estilo ao ser indagado sobre a oferta de banda larga ultrarrápida – onde a Oi sofre concorrência direta da GVT na sua área de atuação, da Net, da Embratel e, no início de 2012, da TIM, no Rio de Janeiro.

“Já temos banda larga ultrarrápida em Fortaleza, em Salvador, temos um plano de expansão que vamos seguir, mas queremos, mais do que tudo, aumentar a velocidade de conexão banda larga dos nossos 4,6 milhões de assinantes. A meta de ofertar 25% está sendo trabalhada. Tanto que já passamos de 1,9Mbps para 2,13 Mbps. A proposta é levar 5 Mbps. Banda larga ultrarrápida para nós é acima de 40 mbps. E é voltada para nichos”, disse Valim.

Sobre a cobertura 3G, a Oi admitiu que possui a menor do mercado, mas garante que dos R$ 3 bilhões previstos para novos investimentos até dezembro, parte irá para aumentar a capilaridade e capacidade dos serviços 3G, com especial atenção em São Paulo e na região Sul.

Para brigar ainda esta área, a concessionária admite que pode usar o LTE, a 4G da telefonia móvel, na faixa de 1,8MHz, onde está o serviço 2G. Mas para isso, afirmou o diretor de assuntos regulatórios, Paulo Mattos, vai esperar a divulgação pela Anatel do edital da venda do espectro de 2,5GHz. “Qualquer plano virá desse edital”, garantiu.

A Oi também anunciou durante a teleconferência a compra da Vex por R$ 27 milhões e o lançamento, em setembro, da oferta de banda larga popular, nos moldes acertados no Programa Nacional de Banda Larga.


Balanço financeiro
A Oi registrou, no segundo trimestre de 2011, lucro líquido de R$ 354 milhões. No período, a Oi obteve receita bruta de R$ 11,1 bilhões, um aumento de 1,8% em relação aos primeiros três meses do ano. Já a receita líquida atingiu R$ 7 bilhões, com crescimento de 2,1% em relação ao trimestre anterior. O Ebitda (lucro antes de despesas financeiras, impostos depreciações e amortizações) consolidado foi de R$ 2,48 bilhões, e a margem Ebitda ficou em 35%.



Oi tem lucro de R$ 354 milhões no segundo trimestre

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Resultado cresceu 2,1% em relação ao primeiro semestre de 2011, mas foi inferior em 13,7% em relação ao obtido entre abril e junho do ano passado.




A operadora de serviços de telefonia Oi alcançou lucro líquido de 354 milhões de reais no segundo trimestre de 2011, queda de 13,7% sobre o alcançado entre abril e junho do ano passado. A receita da empresa também caiu, registrando 7,077 bilhões de reais, valor 4% inferior aos 7,373 bilhões obtidos no segundo trimestre do ano passado, no acumulado do primeiro semestre de 2011. Em relação ao primeiro trimestre de 2011, houve  crescimento de 2,1%.
“A companhia vem seguindo a estratégia de crescer de forma sustentável e rentável, por isso tem adotado políticas mais restritivas para a permanência de clientes inativos na base de clientes pré-pagos. Nosso objetivo continua sendo melhorar a rentabilidade do negócio”, afirmou o diretor de Finanças e Relações com Investidores da Oi, Alex Zornig.
O Ebitda (lucro antes de despesas financeiras, impostos, depreciações e amortizações) ficou em 2,476 bilhões no segundo trimestre de 2011, com margem de 35%. Em igual período de 2010 o Ebitda foi de 2,688 bilhões, com margem de 36,5%. No acumulado até junho de 2011, o Ebitda ficou em R$ 7,921 bilhões, alta de 5,7% em relação ao Ebitda dos primeiros seis meses de 2010.
No final de junho deste ano, a empresa tinha 65,9 milhões de clientes, ante 62,6 milhões em igual período de 2010. Do total de clientes, 41,5 milhões estavam em telefonia móvel, 19,4 milhões em telefonia fixa, 4,6 milhões em banda larga e 334 mil em TV por assinatura.
Na banda larga, a empresa adicionou 130 mil clientes à sua base no segundo trimestre, um aumento de 3% em relação ao primeiro trimestre de 2011. A Oi passou a oferecer banda larga em 153 novos municípios, totalizando aproximadamente 4,6 mil municípios cobertos com o serviço Oi Velox.
Entre abril e junho, a empresa investiu 1,04 bilhão de reais, aumento de quase 26% em relação ao volume investido no trimestre anterior. No ano, a operadora já somou 1,9 bilhão de reais em investimentos, o que seria, segundo a relatório da companhia, quase o dobro do gasto no primeiro semestre de 2010.
Segundo comunicado da Oi, “no segmento de telefonia fixa, o investimento concentrou-se na expansão da cobertura e no aumento da velocidade das ofertas de serviços de banda larga. Já no segmento de telefonia móvel, além da expansão da cobertura, o investimento foi direcionado também para o aumento de capacidade de tráfego de dados 3G, principalmente nas regiões II e III. A companhia mantém a expectativa de investir aproximadamente 5 bilhões de reais em 2011.”
No trimestre, a dívida bruta da Oi recuou 3,4 bilhões de reais em relação ao trimestre anterior, somando 24,9 bilhões de reais no fim de junho, resultado principalmente de amortizações e pagamentos de dívidas com vencimento no período. A dívida líquida consolidada era, no final de junho, de 16,2 bilhões de reais, um aumento de 1,8 bilhão em relação ao trimestre anterior.

Conheça o programa de Relacionamento da Oi

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OI Pontos é mais uma novidade da OI, para os clientes de planos pós-pago.

Funciona da seguinte forma:

Tudo o que você já usa no móvel na banda larga e no fixo da Oi vira pontos pra você trocar pelo que quiser, sem gastar nada a mais por isso.
No Oi Pontos o cliente tem a liberdade para trocar seus pontos por passagens áreas, roteiros turísticos, pacotes de SMS e MMS e muito mais.
Você que é cliente Oi à Vontade, Oi Conta e Oi Família não precisa se cadastrar. A partir de 01/06/2010 você já está acumulando pontos.
Cada R$ 1 gasto em serviços Oi você ganha 1 ponto no Oi Pontos.
Em breve, você poderá consultar seu saldo e trocar seus pontos por pontos Multiplus ou serviços Oi, no próprio site.
Podem participar também todos que tiverem um dos seguintes planos: Oi Conta Total, Oi à Vontade + Dados, Oi à Vontade, Oi Conta e Oi Família+.
Porém lembre-se que os planos devem estar em nome de pessoas físicas, cadastrados pelo CPF.
Clientes com planos de empresas (PJ) cadastrados pelo CPF (ex. Oi Conta Total Profissional) não podem participar do Oi Pontos.
E para ganhar pontos você precisa usufruir dos serviços da OI.

O cliente Oi móvel pós-pago acumula pontos nos seguintes

itens:

– Oi Fixo residencial
– Oi Móvel pós-pago
– Oi Velox
– Oi Velox 3G
– Oi Internet
– Ligações DDD e DDI feitas com o 31
– Telefone fixo Brasil Telecom residencial
– Recarga automática de pré-pago Oi quando cobrada na conta do Oi Fixo residencial ou no pós-pago Oi
– Produtos e serviços da Oi Internet
Se você usar os serviços que você já usa ao longo do tempo, você vai acumular cada vez mais pontos.
Se quiser acelerar o ganho de pontos, você também pode contratar novos serviços ou produtos Oi.

Veja dois exemplos:

  • Se você é um cliente Oi Conta, adicione um pacote de dados. Fazendo assim, você ganha pontos pelo Oi Conta e pelo Pacote de Dados.
  • Se você é um cliente Oi Conta Total, use sempre o 31 nas suas ligações DDD e DDI. Você soma os pontos que já ganha pelo Oi Conta Total com os que vai ganhar pelo 31.

Outra coisa legal é o “Multiplus Fidelidade.”

Ao participar do Oi Pontos você pode transferir seus pontos para o Multiplus Fidelidade, uma rede que acelera e amplia a sua premiação.
Você soma pontos de diversas empresas e troca por uma infinidade de produtos e serviços.
A partir de 5 mil pontos em serviços Oi você pode fazer a transferência para o Multiplus Fidelidade.
A partir disso, seus pontos Multiplus podem ser trocados por passagens aéreas da TAM, roteiros turísticos da TAM VIAGENS, produtos e serviços no Bomclube (Walmart), vantagens exclusivas em produtos e serviços no Km de Vantagens (Postos Ipiranga), livros, CDs e DVDs no Mais Cultura (Livraria Cultura), diárias no A|Club (Accor) e mais de 300 opções de prêmios no site.
Para lançar um programa a Oi criou um burburinho sobre ele. Chegaram boatos de que a Oi se tornaria até uma companhia aérea. Vejam só no que deu e como foi usada essa grnade estrátegia de divulgação do Oi Pontos no vídeo abaixo:
Além da Campanha Pré-lançamento após o serviço ser lançado a Oi criou um comercial de TV com duração de 30 segundos para divulgar o novo serviço!

A campanha “Ganhou, Perdeu”, criada pela NBS, apresenta o plano de fidelidade e mostra de forma bem-humorada clientes em várias situações constrangedoras em que são flagrados “perdendo pontos”, mas acumulam sua pontuação com a Oi automaticamente por utilizarem os serviços de telefonia móvel, fixa, de internet, de DDD e de DDI da operadora. 
O filme começa com um homem ao telefone, explicando para seu chefe porque faltou ao trabalho, falando que estava no hospital quando, na realidade, estava organizando uma festa. De repente, ouve-se um som alto de música do equipamento que o DJ está testando. O homem tenta sair de perto do barulho, mas era tarde demais, ele já havia “perdido pontos” com o chefe. Pelo menos ele ganhou pontos com a Oi ao utilizar seu Oi Fixo e pode trocar por passagens aéreas. Em seguida, a peça publicitária mostra um outro personagem em casa, utilizando a internet para ver fotos de mulheres em poses sensuais. Sua mulher o pega no flagra e ele tenta disfarçar, sem sucesso, ao ver que perdeu pontos com sua mulher. O casal começa, então, a discutir. Pelo menos ele ganhou pontos com a Oi ao utilizar a internet da operadora e pode usá-los para encher o tanque de seu carro. O filme continua, dessa vez com uma mulher utilizando seu Oi Móvel para falar com o marido que se envolveu em um acidente de trânsito e amassou seu carro. A peça publicitária termina com um locutor em off, dizendo: “Chegou Oi Pontos. Tudo que você já usa no móvel, na banda larga e no fixo da Oi, vira pontos pra você trocar pelo que quiser, até por passagens aéreas. Na Oi, você pode sim”.
Assista ao comercial pós-lançamento abaixo:
Pois é, como já bem visto a Oi está cada vez mais mostrando pra que veio!
Oi – Simples Assim!

Chegaram os novos pacotes de mensagens SMS Oi Cartão e Oi Controle!

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Com os pacotes de torpedos você economiza muito para enviar seus torpedos que são válidos por 30 dias e podem ser enviados para qualquer operadora do Brasil. Conheça os pacotes e aproveite! Lembre-se, você precisa ter créditos de recarga válidos para comprar seu pacote. 


Com o pacote de 15 torpedos você tem 52% de desconto e cada torpedo enviado custa apenas R$ 0,19. Solicite agora seu pacote por apenas R$ 2,90 ligando para * 3315.  


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Oi – Cada vez mais simples!

Oi encerra neste domingo inscrições para o programa geração estágio

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Termina neste domingo, dia 14, às 23h59,  o prazo para as inscrições do Programa Geração Estágio da Oi. Foram disponibilizadas aproximadamente 235 vagas em todo o Brasil, principalmente para os alunos dos cursos de Administração, Economia, Engenharia, Ciências Contábeis, Direito, Comunicação Social, Tecnologia da Informação, Matemática e Estatística.
Para participar do processo seletivo do Programa de Estágio, os candidatos devem ter inglês intermediário, domínio do pacote Office e estar a no mínimo 1 ano e meio e no máximo 2 anos da formatura. Os estudantes de Engenharia e TI poderão ter previsão de formatura até dezembro de 2013. As inscrições podem ser feitas no site www.oi.com.br/euquerotrabalharnaoi

Oi conclama fabricantes a reduzir preços de aparelhos 3G

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Existe hoje uma distância grande de preço quando se comparam aparelhos 2G e 3G no Brasil. A consequência é uma baixa penetração de aparelhos 3G no País, que gira em torno de 10%. “Não dá para investir em duas redes ao mesmo tempo, 2G para voz e 3G para dados. Os fabricantes precisam entender isso”, criticou o diretor de marketing da Oi, Roberto Guenzburger, durante painel no seminário QPartner, realizado nesta sexta-feira, 12, em São Paulo. Para o executivo, o smartphone ideal deveria ter, ao mesmo tempo, a capacidade de compressão de um Blackberry, a usabilidade de um iPhone e o preço de um ZTE.

O executivo da Oi comentou também sobre o papel das operadoras na oferta de conteúdo móvel. Ele entende que as teles deveriam se concentrar em ser “smart pipes”, em vez de tentar se diferenciar com a oferta de aplicações. “É complicado desenvolver um ecossistema completo como o construído pela Apple”, justificou.

Promoção Paula Fernandes pra você

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Participe do concurso cultural Oi e Paula Fernandes! Responda a pergunta: Pra você, qual é a melhor música da Paula Fernandes? Por quê?


Capriche na resposta e mande pra gente! As 10 melhores frases levam um kit com CD e DVD da cantora.

Clique aqui para ver as regras e enviar sua reposta.

Oi quer reformular TV por assinatura para chegar às classes A e B

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A Oi vai reformular seu serviço de TV por assinatura e diversificar a oferta de pacotes com o objetivo de atender consumidores de maior renda. “Começamos com a classe C, mas agora queremos atender todos os segmentos”, afirmou há pouco o diretor-geral da OiTV, Ariel Dascal.
A operadora vai lançar novos planos além dos dois que tem hoje – alguns deles mais sofisticados que a oferta mais cara atual, de 47 canais a R$ 50 para quem já assina outros serviços da Oi. A companhia também vai lançar pacotes em HD.

Serviço surgiu inicialmente com foco na classe C, com pacotes a R$ 50.
Empresa também deve investir em TV em alta definição.


Sem revelar detalhes sobre a estratégia, Dascal afirmou que um dos objetivos da Oi é ‘melhorar a integração’ entre os serviços de banda larga e TV – melhorando a combinação entre a velocidade dos planos de internet e os canais de vídeo oferecidos. “Queremos oferecer pacotes mais aderentes às necessidades dos clientes”, disse o executivo, que participou hoje do ABTA 2011, congresso sobre o setor de TV por assinatura.
As mudanças, no entanto, andam “meio juntas” com as novas regras que estão à espera de aprovação no setor: o regulamento da TV a cabo, que será publicado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e o projeto de lei 116, que pode ser votado hoje pelo Senado.
Com as alterações no marco regulatório, a Oi poderá obter novas licenças para explorar a rede de TV a cabo, tecnologia que permite maior interatividade no serviço porque é bidirecional. Atualmente, a operadora tem uma rede de cabo em Belo Horizonte, mas nos demais mercados atua no segmento de vídeos por meio da infraestrutura de satélite (DTH), que não tem essa característica.

No fim de março, a Oi tinha 311 mil assinantes de TV, o que representa com alta de 9,9% frente o mesmo período do ano passado – abaixo do ritmo de crescimento do mercado brasileiro como um todo. A operadora divulga na próxima semana as informações relativas ao segundo trimestre.