Previsão é que o dispositivo compatível com a tecnologia seja lançado ainda no primeiro semestre; as empresas já estão realizando testes no aparelho. |
Após ser a primeira operadora do mundo a vender planos 5G, a Verizon quer ser a primeira a lançar um smartphone 5G.
A operadora norte-americana anunciou na última segunda-feira (3) que irá lançar o dispositivo compatível com a tecnologia de quinta geração no primeiro semestre de 2019, em parceria com a Samsung.
As empresas já estão realizando uma prova de conceito com o aparelho, que usa a plataforma Snapdragon X50 5G NR, desenvolvida pela Qualcomm.
A Samsung já recebeu aprovação para seus produtos comerciais 5G. No mês passado, a companhia anunciou que investirá US$ 22 bilhões em 5G e em Inteligência artificial, que é uma das evoluções tecnológicas que serão impulsionadas graças à tecnologia de quinta geração.
VIU ISSO?
No entanto, as empresas não estão sozinhas na corrida do 5G. Em agosto, a operadora Sprint e a fabricante LG também disseram que pretendem lançar um smartphone 5G no primeiro semestre do ano que vem, nos Estados Unidos.
O 5G pode oferecer velocidades de dados 50 ou até 100 vezes mais rápidas que as atuais redes 4G.
Atualmente, nove cidades dos Estados Unidos contam com acesso fixo-móvel (FWA, na sigla em inglês) por meio da rede 5G. Além da rede lançada pela Verizon em quatro cidades, a AT&T implantou a tecnologia em outras cinco cidades.
Na última segunda-feira (3), a Coreia do Sul anunciou que o 5G já estão funcionando por lá, porém inicialmente está reservado ao setor corporativo.