Verizon desferiu algumas indiretas para a jogada de marketing promovida pela AT&T em relação ao 5G. |
A estratégia de marketing pitoresca da AT&T em remarcar o 4G como 5G E nos smartphones de seus clientes está dando o que falar nos Estados Unidos. Inclusive uma de suas concorrentes, a Verizon, está furiosa com artimanha.
Caso você esteja por fora do assunto. Vamos do começo. Aproveitando toda essa badalação em torno do 5G a operadora AT&T resolveu trocar o ícone indicativo de conexão 4G, exibido na parte superior dos smartphone de seus clientes, pelo 5G E.
Esse termo simboliza o 5G Evolution, um termo sem nenhuma relação com o padrão técnico real do 5G, é mais uma tática de marketing que a AT&T tenta explicar dizendo que 5G Evolution, é o primeiro passo na estrada para o 5G, e que as melhorias em sua rede já estão permitindo velocidades mais rápidas no 4G LTE existente.
Em meio a todo essa polêmica a Verizon mandou uma indireta para a AT&T, por intermédio do seu CTO, Kyle Malady. Mesmo não citando diretamente a AT&T ficou evidente que a mensagem foi direcionada a ela, já que o executivo diz que a indústria considere chamar de 5G apenas uma nova tecnologia, e ainda disse mais: “Não vamos chamar nossa rede 4G de 5G se o consumidor de fato não for capaz de experimentar o desempenho ou a melhoria que só o 5G oferece”.
VIU ISSO?
Malady também disse que as pessoas precisam de um entendimento claro, consistente e simples para o 5G, para que possam comparar serviços, planos e produtos, sem manobras de marketing.