Operadora anuncia o suporte na mesma semana que a Claro. |
Seguindo os passos da Claro, que confirmou ontem o suporte ao e-SIM para smartphones, mais precisamente os iPhones da geração atual, que são os modelos vendidos oficialmente no mercado brasileiro com suporte a tecnologia, a Vivo também confirmou o suporte ao sucessor do SIM tradicional.
A Claro, comercialmente, chama a tecnologia de e-Chip, no caso da Vivo, a operadora se refere como e-SIM mesmo. Os modelos compatíveis com a tecnologia são: iPhone iPhones XR, XS e XS Max. Ambas as operadoras também oferecem suporte ao e-SIM para smartwatches, como o Apple Watch.
VIU ISSO?
- eSIM: tudo sobre o sucessor do chip tradicional de celular
- Vivo anuncia parceria com Amdocs para ampliar uso do eSIM
- iPhone Xs torna eSIM realidade e operadoras terão que se adaptar
O e-SIM é uma solução embarcada, ao invés do SIM tradicional que é um chip removível, alocado na bandeja no smartphone. Essa tecnologia surgiu em 2016. O primeiro dispositivo a oferecer suporte foi o Samsung Gear S2 3G.
Entre os benefícios para o consumidor está a facilidade na troca de operadora, já que a ativação pode ser feita através de um QR Code, que ativa o perfil da operadora compatível com a tecnologia.
A Vivo diz que os interessados – e com um dos modelos compatíveis com o e-SIM – podem ir até uma de suas lojas para que a ativação do serviço seja realizada.