Operadora Vivo deixou de ser só apenas um anunciante para passar a ser um veículo de mídia e distribuição de publicidade. |
Já está valendo o serviço “Vivo Dados Patrocinados“, da plataforma Vivo Ads, desenvolvida pelo Grupo Telefónica, que distribui de 10MB até 1GB de internet 4G para o cliente que assistir a um comercial com duração de 30 segundos. Ao final do vídeo, basta responder a uma pergunta relacionada ao que acabou de ser exibido e resgatar a sua recompensa.
Atualmente a Unilever, responsável por marcas mundialmente conhecidas como Axe, CloseUp e Kibon, é o anunciante da Vivo Ads. No serviço Vivo Chamada Patrocinada, que distribuía 1 minuto de ligações para cada 15 segundos de propaganda em áudio, a Unilever também era o anunciante principal. Em 2007 começou a parceria das duas empresas no ramo de publicidade, quando a Vivo passou a exibir anúncios da Unilever no seu portal Wap.
“Mais uma vez nos mantemos na vanguarda, acreditando nesta nova plataforma […] Sempre apostamos em tecnologias e inovações, desde o desenvolvimento de produtos até a comunicação final com os consumidores”, disse a diretora de marketing da Unilever, Marina Fernie.
Em breve, os usuários do Vivo Ads também passarão a ver trailers de grandes lançamentos do cinema, graças a chegada da Universal Pictures como parceira do serviço. Os trailers dos filmes do estúdio norte-americano devem começar a aparecer ainda neste mês.
Para ver quais campanhas estão disponíveis, é só acessar o endereço vivo.com.br/internetgratis direto de um celular Vivo Pré ou Vivo Controle. A quantidade de dados que podem ser recebidos de brinde variam de acordo com o anúncio. O vídeo do shampoo Dove Recuperação Extrema, por exemplo, concede 10MB pela visualização, mas ele pode ser visto por duas vezes, totalizando 20MB pela mesma campanha.
Não são apenas formatos de vídeo que serão veiculados. A instalação de aplicativos e até mesmo cadastros em páginas do anunciante, para receber amostra grátis de algum produto, por exemplo, também estão nos planos da plataforma. Bradesco e Netshoes pagam para a Vivo para que os seus clientes não gastem a franquia da internet para acessar suas páginas na web e aplicativos.
O serviço que concede “Internet Grátis”, no entanto, não vai substituir os canais já existentes de disseminação de propaganda, como por SMS (mensagem de texto) e MMS (mensagem multimídia). Eles vão se complementar para tornar a base de clientes da Vivo – cerca de 73,2 milhões de linhas – rentáveis.
Você já experimentou assistir alguma campanha comercial disponível na plataforma Vivo Ads? Gostou da proposta oferecida pelo serviço?
Você já experimentou assistir alguma campanha comercial disponível na plataforma Vivo Ads? Gostou da proposta oferecida pelo serviço?
Leia também: