Essa é mais uma estratégia da operadora Vivo para aumentar sua participação no segmento de serviços digitais. |
anunciaram uma parceria para oferecer o serviço Vivo Ligue Saúde com
Accu-Chek gratuitamente, por 30 dias, para clientes da Vivo que
adquirirem monitores de glicemia e insumos da Accu-Chek.
O Vivo Ligue Saúde com Accu-Chek é uma central de enfermeiros disponível 24h para oferecer orientações gerais e esclarecer dúvidas sobre saúde. O usuário recebe dicas semanais de saúde via SMS e também pode esclarecer suas dúvidas por telefone – as chamadas para a central de enfermeiros são ilimitadas e gratuitas, podendo ser feitas em qualquer horário do dia ou da noite.
Até o fim do ano, milhares de kits Accu-Chek trarão em suas embalagens a oferta exclusiva do Vivo Ligue Saúde com Accu-Chek. Para ter direito à gratuidade por 30 dias, o cliente deverá enviar um SMS para o número 1515, informando o código promocional indicado no verso da embalagem. É preciso ser cliente Vivo (de qualquer plano pessoa física) para usufruir do benefício e contratar o serviço.
Com a parceria com a linha Accu-Chek, a Vivo tem como objetivo reforçar seu posicionamento no mercado de saúde eletrônica, já que os kits Accu-Chek com Vivo Ligue Saúde grátis por 30 dias estarão disponíveis em 35 mil farmácias em todo o Brasil. Depois do período de gratuidade, o usuário pagará R$ 1,99 por semana.
Segundo a própria operadora, o objetivo é oferecer para seus clientes um serviço de orientação à saúde confiável, já que muitas vezes as pessoas buscam na internet informações sobre doenças e sintomas e nem sempre recorrem a fontes seguras.
A área de eHealth é estratégica para a Telefônica Vivo, cuja estratégia é priorizar iniciativas inovadoras para se tornar uma telco digital, indo além do fornecimento de telefonia e internet. A companhia oferece diversos serviços nesta área, como o Vivo Sem Fumar, Vivo em Movimento com Marcio Atalla, Vivo Dieta, e o portal Vivo Mais Saudável, que traz conteúdos e dicas sobre saúde e bem-estar. A empresa trabalha para criar soluções que tragam benefícios para o dia a dia de trabalho, estudo, lazer e conveniência das pessoas, o que deixa a empresa cada vez mais presente na vida dos clientes.
Outros serviços
Atualmente a Telefônica Vivo oferece 88 serviços de valor agregado aos seus clientes, abordando temas desde saúde e bem-estar até o aprendizado de idiomas, sucesso profissional e leitura em geral. São aproximadamente 43,2 milhões de clientes ativos. Além disso, no 2º trimestre de 2015, relativamente ao ano anterior, a receita de SVAs cresceu 20,2%, totalizando R$ 481,3 milhões, impulsionada por serviços como Plataforma de Educação, Vivo Segurança, Vivo Sync, Vivo Música e Vivo Som de Chamada.
Leia também:
>> Vivo assina parceria para novos serviços online de saúde
>> Aplicativo Vivo Dieta é indicado ao prêmio Oi Tela Viva Móvel
>> Vivo monta loja virtual no Brasil, mas não é uma simples loja