Modelo, que já representa mais de 15% das vendas de smartphones de São Paulo e do Distrito Federal, chegará em 15 lojas até final de agosto. |
A Vivo é a primeira operadora do Brasil a trazer o conceito “pick up in store” para suas vendas. O modelo permite que clientes possam comprar aparelhos pelo site da empresa e retirá-los em uma loja física.
Segundo a Vivo, o modelo já representa mais de 15% das vendas de smartphones realizadas pela loja on-line da companhia na cidade de São Paulo e no Distrito Federal.
A iniciativa foi implantada em abril, como projeto-piloto, em sete lojas da Vivo – cinco na cidade de São Paulo e duas no Distrito Federal.
O sucesso do projeto fez com que a operadora expandisse o modelo. A Vivo é também a primeira empresa do Grupo Telefônica na América Latina a oferecer esta alternativa para seus clientes.
Até o fim deste mês de agosto, o modelo de venda chegará a 15 lojas da empresa em oito estados, além do Distrito Federal: Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Bahia e Pernambuco.
O projeto seguirá se expandindo, avançando para outras lojas da Vivo no Brasil a partir de novembro.
“Esta é uma grande oportunidade para reforçar o compromisso da Vivo em promover a melhor experiência para nossos clientes, que podem escolher a maneira mais conveniente para realizar sua compra e receber a mercadoria. Este é um primeiro passo rumo a uma experiência Omnichannel centrada no cliente”, afirma o vice-presidente de Estratégia Digital e Inovação da Vivo, Ricardo Sanfelice.
Segundo a operadora, o “pick up in store” é uma tendência no setor varejista que traz benefícios para consumidores e empresas.
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Um dos benefícios é a redução no prazo de entrega. Smartphones comprados pelo site da Vivo levam, em média, seis dias para chegar à residência do comprador. Ao escolher a opção de retirar na loja, o smartphone está disponível no ponto de venda em até dois dias.
Outros benefícios são comodidade e flexibilidade. Por exemplo, o “pick up in store” é especialmente útil para quem mora sozinho ou não tem quem receba encomendas em sua residência.
Outra vantagem é que, ao comprar pelo site da Vivo e retirar na loja, o cliente evita idas e vindas a lojas em busca do aparelho desejado.
Para a empresa, a retirada em loja traz a redução de custos logísticos.
A Vivo também destaca que, ao receber o consumidor no ponto de venda, ela se aproxima do cliente e tem a possibilidade de esclarecer dúvidas do consumidor.
Como funciona
Ao comprar o aparelho pelo site, o cliente tem a opção de receber em casa ou retirar na loja.
Os pontos de venda disponíveis na região são apresentados durante a transação e basta que o cliente escolha o mais conveniente e, depois, concluir a compra.
O cliente será avisado por e-mail quando o aparelho estiver disponível para retirada.