Loja traz experiências diferentes aos clientes, como degustação de produtos, ambiente conectado e espaço de coworking. |
Uma nova Iconic Store da Vivo foi inaugurada na última terça-feira (23), no Ribeirão Shopping, em Ribeirão Preto. É a primeira loja que a operadora abre no interior de São Paulo com esse design.
A loja é inspirada na proposta de coworking e oferece ao consumidor um ambiente conectado, flexível e tecnológico com atmosfera colaborativa e integrada.
Esse modelo permite aos clientes e visitantes da loja trabalharem utilizando o wi-fi da Vivo com tablets e notebooks disponíveis para clientes.
Nestes locais, o consumidor também poderá conectar seus próprios devices e fazer uso da internet em alta velocidade da Vivo.
O projeto foi desenvolvido pelo GAD, uma empresa de consultoria de Branding e Design.
É a quarta loja nesse modelo inaugurada pela Vivo no país. As demais estão localizadas no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo, no Barra Shopping, no Rio de janeiro e Barigui, em Curitiba.
“Estamos buscando a migração dos tradicionais Pontos de Venda (PDV) para Pontos de Experiência (PDX). Acreditamos que este espaço seja uma referência inovadora e transformadora para o mercado. Este conceito está sendo ampliado para as principais capitais do Brasil”, explica o diretor de lojas da Vivo, Fernando Rheingantz.
“Ribeirão Preto entra na vanguarda com a chegada do conceito de inovação, conectividade e tecnologia integrando e permitindo que o consumidor esteja no centro da transformação digital. Em nossa nova loja, os consumidores terão áreas, como o Espaço TV, para que naveguem no Vivo TV como se estivesse no sofá da sua casa, além de testar smartphones e acessórios em diferentes espaços da loja e até mesmo trabalhar no espaço coworking”, revela o diretor da Vivo na Regional São Paulo, João Truran.
A loja também dispõe o Espaço Guru, onde os especialistas em tecnologia da Vivo oferecem consultoria para orientar e tirar dúvidas de clientes.
VIU ISSO?
VIU ISSO?
Os clientes que visitarem a loja também poderão experimentar todo o portfólio da Vivo, como a Vivo TV, banda larga em ultra velocidade, acesso a games, e ainda música ambiente em todos os espaços com uma playlist desenvolvida pela operadora para tornar a experiência única e encantadora.
A Iconic Store da Vivo em Ribeirão Preto está localizada à av. Cel Fernando Ferreira Leite, 1540, – Piso Califórnia, Setor Mogiana. A loja funciona de segunda à sábado, de 10h às 22h e, aos domingos, de 14h às 20h.
“Ao longo dos últimos anos temos investido muito tempo em pesquisar e conhecer as melhores práticas do mercado nacional e internacional para oferecermos uma experiência ainda mais única aos nossos clientes. Queremos encantar as pessoas e esse é nosso objetivo com o conceito das iconic stores, que também serve de inspiração para todo o restante da nossa operação em todos os canais”, ressalta o VP de B2C da Vivo, Marcio Fabbris.
Atendimento
Para deixar a experiência na Iconic Store ainda mais interessante e inovadora, o atendimento da Vivo passou por várias oficinas.
Eles aprenderam técnicas de teatro e comunicação intuitiva para encantar cada vez mais o cliente.
A Vivo também foi buscar as melhores práticas do segmento de hotelaria e entretenimento para levar ao cliente uma experiência completa no mundo do varejo, também chamado pela empresa de “Jeito Vivo de atender”.
Prêmio POPAI
A loja Vivo do Shopping JK Iguatemi, em São Paulo, levou o prêmio ouro POPAI Brasil 2017 e a Iconic Store do Barra Shopping, no Rio de Janeiro, recebeu o prêmio prata em 2018, ambos na categoria Projetos para Design e Arquitetura de Loja.
O prêmio POPAI Brasil é a principal premiação nacional que reconhece os projetos mais originais e eficazes de arquitetura comercial, visual merchandising, comunicação visual, displays e materiais de comunicação no ponto de venda.