Banda larga da operadora já está presente em 100 cidades e deve chegar a mais quatro municípios nos próximos meses. |
A rede de fibra ótica da Vivo já está presente em 100 cidades brasileiras. Na última sexta-feira (31), a operadora lançou o Vivo Fibra nas cidades de Ijuí (SC) e Sertãozinho (SP). A construção das redes nesses municípios custou R$ 20 milhões.
Nos próximos meses, a fibra chegará a Rio Claro, Salto e Franca (SP) e Jataí (GO) com investimentos de mais R$ 50 milhões.
Os recursos fazem parte do plano de investimentos da operadora no País, que totaliza R$ 26,5 bilhões no período de 2018 a 2020, segundo informações da Isto É Dinheiro.
Desse total, R$ 7 bilhões serão aplicados exclusivamente em fibra ótica, o que representa 26,4% do orçamento.
No mês de julho, a Vivo Fibra teve um pequeno crescimento, acrescentou a sua base 5.913 novos clientes.
Assim, a operadora se mantém como a segunda maior em banda larga, com 7,7 milhões de clientes, o que representa 25,28% do mercado. A operadora fica atrás apenas da NET, com 30% do mercado.
No ano passado, 16 novas cidades receberam a rede de fibra ótica da Vivo.
LEIA TAMBÉM:
LEIA TAMBÉM:
- Algar Telecom começará a operar em Pernambuco ainda neste ano
- TIM lança 4G na faixa de 700MHz em mais duas cidades de SP
- Correios Celular começa a operar no Mato Grosso
Neste ano, a previsão é que a infraestrutura da companhia chega a mais de 20 municípios.
Em 2019, a empresa pretende aumentar ainda mais o ritmo de crescimento.
A Vivo está focada em levar sua rede para cidades de porte médio, com população entre 100 mil e 200 mil habitantes.
A chegada a Vivo Fibra nos municípios propicia ainda a contratação de outros serviços da operadora pelos consumidores.
Mais da metade dos clientes que assinam a banda larga da Vivo também optam por um pacote que inclui telefone ou televisão.
Os preços praticados têm sido iguais em todos os novos municípios, ainda que o poder aquisitivo varie em cada local.
A operadora informa que não tem reduzido seus preços para ganhar mercado já que tem tido sucesso nas cidades onde está expandindo sua atuação.