Assistente já é utilizado por mais de 1,5 milhão de clientes por mês. |
A operadora Vivo lançou o primeiro comercial que promove a sua assistente virtual baseada em inteligência artificial, a Aura, apresentada em fevereiro de 2018. O sistema já atende mais de 1,5 milhão de clientes por mês.
Com o serviço inteligente, o cliente consegue fazer consultas de forma mais simplificada, e sem burocracia. Com a Aura você pode, por exemplo, perguntar “quanto ainda tenho de internet?”. A assistente entra em ação e responde a questão.
A Aura está disponível em diversos canais de atendimento da Vivo, incluindo o aplicativo Meu Vivo Móvel.
A Aura está disponível em diversos canais de atendimento da Vivo, incluindo o aplicativo Meu Vivo Móvel.
No comercial fica claro a ideia que a Vivo quer passar. O conjunto de círculos que formam o logo da Aura aparecem em volta de algumas pessoas durante a peça publicitária, reforçando que o serviço está presente nas mais variadas situações do dia a dia, sempre ao seu dispor para a consulta.
VIU ISSO?
No mês passado a Vivo anunciou a criação de um Centro de Treinamento de Bots para aperfeiçoar Aura. Esse Centro de Treinamento foi desenvolvido para avaliar se realmente a resposta da Aura realmente esclarece a pergunta do cliente.